quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um dia de cada vez na cozinha

A cozinha é um laboratório solitário.
Acertos e erros feitos neste espaço sagrado são meus. Não estou falando de sucesso ou insucesso e sim do momento de aprendizagem.
A minha bisa me fez conhecer este mundo, comida caseira, comida para cerca de 10 pessoas, trabalhando com safra e escassez.
Hoje os tempos são outros. Tem ingredientes que tem o ano todo e fazer comida ficou mais fácil e gostoso.
Melhorou muito depois com a abertura de mercado na era Collor. Conheci novos ingredientes, ingredientes diferentes, ingredientes que podem ser misturados, separados, técnicas e utensílios novos.
Hoje um simples arroz, pode ter um toque especial de Flor de sal do Caucaso, o importante é ter vontade de experimentar e não ter medo de errar, por isso que falo do laboratório solitário.
Eu penso, crio e preparo, porque o prato está na minha cabeça e a execução só eu sei. Quando dá certo chamo até o cachorro do vizinho para experimentar. Quando dá errado, não penso duas vezes de jogar no lixo....sem antes pensar o que fiz de errado.
Deixo a minha mente aberta para experimentar o antigo, o moderno e o novo.
Tudo isso misturado faz que eu crie

Nenhum comentário:

Postar um comentário