segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pírulas mágicas

Depois de muito tempo, volto a escrever este blog.
Na verdade, acho que vivo uma crise profissional. Sou nutricionista de formação e sou cozinheira por prazer (sou mais cozinheira do que nutricionista).
Onde está a minha crise profissional?
As pessoas acham que existe um pó mágico, um comprimido ou sei lá mais o que, que as fazem emagrecerem de um dia para o outro, no máximo de uma semana para outra.
Aí descobri que as pessoas tem preguiça ou não tem interesse por preparar a sua própria refeição.
Ensino a preparar a sua própria refeição, descubro que a pessoa não querem ter uma alimentação saudável. Atividade física? Nem pensar.
Percebo que elas preferem fazer uma cirurgia bariátrica ou pagar o mico com uma sonda nasogástrica do que dar ao corpo uma alimentação equilibrada.
Vejam, não estou falando de regime e sim de uma alimentação equilibrada.
Alimentação equilibrada que é simples. Café da manhã (que muita gente pula), uma fruta ou um pequeno lanche no meio da manhã, almoço, um lanche no meio da tarde e o jantar (muita gente não jantar por achar que engorda comer a noite).
Explico que o nosso corpo é uma máquina perfeita, que faz de tudo para manter funcionando, cria até mecanismos de armazenamento.
Neste ponto, gastei toda a minha saliva e a cliente acha melhor tomar um remédio para emagrecer.
Fica uma pergunta na minha mente: eu gosto de mim? Mas seguro a língua e a boca fica fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário